ECA
A Escola de Comunicações e Artes, desde a formação de sua primeira turma, na década de 1970, constitui-se em referência nas áreas do conhecimento antes negligenciadas pela Academia. Durante as quase cinco décadas de atuação colocou no mercado inúmeros profissionais que tiveram atuação destacada no mercado de trabalho e no cenário cultural.
Além disso, a ECA contribuiu significativamente com o desenvolvimento da pesquisa acadêmica, conquistou espaço nas comunidades científicas a partir de professores e pesquisadores que constituem seu corpo docente. Recentemente, as disciplinas de comunicação e mídia da instituição apareceram em 11o. lugar no ranking da QS Quacquarelli Symonds University Rankings, organização internacional de pesquisa educacional que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e de pós-graduação.
Hoje a ECA oferece 22 habilitações profissionais em cursos regulares na área de graduação, sendo 15 delas voltadas às Artes. Mantém convênios e acordos de parcerias com universidades da América do Norte e da Europa, atraindo estudantes de diversos continentes.